quarta-feira, 27 de maio de 2009

São Nicolau de Malá Strana

Júlio José Chiavenato, meu amigo de longa data, escritor de renome internacional, viajando pela Europa, encontrou em Praga, capital da República Checa, conhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo, o São Nicolau de Malá Strana. Fotografou e trouxe de presente para este blogueiro iniciante.
Como grande jornalista, aproveitou e trouxe algumas informações básicas.
A Igreja de São Nicolau foi construída na primeira metade do século XVIII em estilo barroco por Dientzenhofer, pai e filho. A valiosa decoração dos interiores são dominadas por afrescos de J. L. Krackera com motivos da vida de São Nicolau, esculturas de tamanho natural do escultor I. F. Platzer e pinturas de Karl Škrét. Wolfgang Amadeus Mozart, durante a sua estadia em Praga, tocou no órgão da igreja. Aberta ao público encontra-se também o campanário da Igreja com vista para a Malá Strana.
Valeu, meu amigo!

MAFALDA

Para quem já conhece, vai ser um prazer rever.
Para quem não conhece, pode acreditar, esta é uma grande oportunidade de conhecer.
Mafalda é um presente do argentino Quino para todo o mundo.
Um desenhista de mão cheia, com um texto inteligente, perspicaz, contestador e muito bem humorado.
Conheça tudo sobre o Quino e seus personagens no
www.mafalda.net, vale a pena!

ACABEI DE DESCOBRIR

Acabei de descobrir na internet que hoje é o Dia Mundial da Mata Atlântica.
E acho impossível que algum ser humano, pleno de sua consciência, acredite que é certo termos destruído 93% da Mata Atlântica.
Sabemos da capacidade que nós homens temos de destruição, mas, mesmo assim, é chocante quando nos deparamos com esses números.
De qualquer forma, como tudo, tem o outro lado. Existe esperança. A SOS Mata Atlântica, entidade que merece o respeito de todos nós brasileiros, faz um trabalho muito rigoroso e com sucesso de recuperação de áreas da mata perto de nascentes.
Ajude!

Guimarães Rosa


Mario Quintana