sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Chega de Politicamente Correto!


“Troque suas folhas, 

mas não perca as suas raízes.

Mude suas opiniões,
 
mas não perca os seus princípios.”

(Victor Hugo)


PERFEITO.
É assim que aprendi desde criança e acho natural.
Não tenho nenhum compromisso com o POLITICAMENTE CORRETO, concordo com a escritora inglesa Doris Lessing; que afirmou numa entrevista que o politicamente correto era a pior ditadura que ela conhecia.

Voltei ao meu blog, depois de um bom tempo, para deixar publicado quais as minhas posições hoje em relação a tudo que ando vivendo. Assim, quando quiserem falar ou saber é só ler, quando mudar, escrevo novamente.
Tudo que aprendi foi vivendo aqui no Brasil, estudando em escolas públicas, começando a trabalhar cedo, apanhando, levantando, mas sempre de bem com a vida e gostando do meu país.

Eu respeito TODO SER HUMANO, porque aprendi isso dos meus pais, dos meus professores, dos amigos, do conhecimento, e não porque alguém me falou; isso pode e isso não pode. Isso é certo e isso é errado. Olha, não fale desse jeito!
Tive exemplos bem melhores do que eu.
Conheci Seres Humanos de primeira grandeza.
E foram todos os tipos de seres humanos, pessoas simples, educadas, sem educação formal, doutores, todos com dignidade e tratando todos com a mesma dignidade e respeito. Tive sorte, talvez, não sei. Mas acredito que buscamos aquilo que acreditamos e foi assim que cresci neste mesmo Brasil de hoje e sempre com crises tão sérias ou piores que as de hoje.

Vamos ao prático:

1) Não sou petista, não tenho partido político e não penso em ter mais. Mas sempre participei da política, sempre gostei e descobri muito cedo que a POLÍTICA era suja e perigosa.

2) Sou contra quererem culpar e tirar a presidente Dilma, sem uma denúncia real, um julgamento e condenação. Somos um país onde pela primeira vez em 515 anos, temos um Sistema Democrático que funciona há 34 anos (maior período desde que a República foi implantada) apesar de todas as suas mazelas, que, diga-se de passagem, vem desde a época do Império, por isso, não é possível querer culpar esse ou aquele partido ou Governo.
Mas acredito que o principal motivo de termos chegados no momento atual, não foi a internet e nem as mudanças no mundo e muito menos os políticos.
FOI as gerações que cresceram no medo, sem qualquer noção do que é brigar por seus direitos, sem qualquer prepa.ro na escola e no país. Os pais da minha geração, nascido nos anos 1950, na sua maioria tornou-se um super protetor dos filhos. Talvez pelo medo que passaram sem conhecer, talvez por terem crescidos num Brasil onde a violência era longe, fora do alcance da maioria das cidades brasileiras ou apenas por acreditarem que consumir ia mudar suas vidas.
Nos tornamos em 30 anos uma cópia pirata de baixíssima qualidade dos EUA. Viramos um país de consumidores que não sabem nem porque consomem.
Nossas bases de realidade ficaram perdidas, vivemos um caos organizado.

3) Sou totalmente contra o modelo político atual, onde a negociação de cargos (dinheiro e poder) é quem manda no País. Agora, vamos deixar bem claro, isso não é algo do Governo do PT. Isso é algo de todos os Governos, Municipais, Estaduais e dos Federais, com poucas exceção, desde os Governos Militares, que de certa forma, instituíram todas as regras dessas negociatas.
Não da para querer arrumar um CULPADO, como disse a Elis Regina, num depoimento que anda rodando pela internet: "Todos nós somos responsáveis pelo pais e seus cidadãos". Se queremos de fato que o Brasil melhore, precisamos reconhecer o que é bom e o que é ruim de cada Governo e fazer um projeto de médio e longo prazo.
Gente, o Brasil, assim como qualquer país do mundo, só vai mudar com MUITA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE (e repito como sempre, entende-se EDUCAÇÃO, como moradia, saúde, respeito, qualidade mínima de dignidade que todo SER HUMANO tem direito).
Brizola, Darcy Ribeiro, Professor e escritor Buarque de Holanda, Professor Antônio Cândido e muitos outros brasileiros, enxergaram isso e lutaram bravamente para implantar uma Educação de Dignidade por onde passaram.
Enquanto não chegar o tempo da EDUCAÇÃO de VERDADE, com professores e alunos com sua dignidade inteira em suas vidas privadas, acho que precisamos entender e aceitar a nossa REALIDADE para podermos MUDAR.

4) Acho que o PT como Partido e como Governo tem errado duramente desde as eleições do ano passado, quando entrou no jogo oficial sem qualquer vergonha ou proposta de mudança. Em suma caiu em TUDO que sempre criticou.
AGORA eu pergunto e vamos ser sinceros e conscientes, no Brasil LEVAR VANTAGEM foi uma campanha de SUCESSO nas televisões, vendendo uma marca de cigarro. E LEVAR VANTAGEM está no nosso dia a dia. É só olhar como são feitos a grande maioria dos NEGÓCIOS do país. Sempre tem uma comissão por fora, uma viagem de prêmio, alguma coisa que alguém da para alguém sem interesse "NENHUM", enfim, o que é criticado nos Governos e é Verdade, também faz parte da vida corriqueira da vida dos brasileiros.
Aparelhos de TV a cabo, são vendidos para pessoas de BEM, que acreditam que o governo é ladrão, mas ele é honesto. O Imposto de Renda é onde existe o maior número de fraudes. Nas vendas de imóveis, na aprovação de plantas, nos vestibulares, na caixa dos supermercados, enfim, é difícil um local que não esteja contaminado.
  
Onde estão as nossas raízes, as nossas bases?
Estão todas metidas em alguma falcatrua.

5) Por fim, quero dizer que acredito no Brasil, acho que apesar de todos os desmandos, crescemos muito, incluímos mais de 40 milhões de brasileiro tirando da miséria absoluta (reconhecido pela ONU como a maior inclusão já realizada e fomos o único país que cumpriu sua meta.), temos uma produção agrícola invejável, estamos trabalhando a todo vapor com os parques eólicos, enfim, temos um belo horizonte e vamos, com certeza vencer as batalhas necessárias.
Acho que a moçada que vem vindo, também chegará com novas propostas, já existe uma preocupação da Industria Automobilística Mundial, porque a tendência dos novos é não comprar carro e brigar por transporte melhor.
Sou um otimista, não acho que estamos num mundo onde só o mal vence, ao contrário, se olharmos a história da Raça Humana, vamos ver que as barbáries sempre foram terríveis e que apesar de todas as guerras e misérias, o planeta vive o seu melhor momento, no que se diz respeito aos Seres Humanos, apesar de ainda termos quase 1 bilhão de pessoas passando fome e morrendo. Mas isso é para outra hora.

Lau Baptista