quarta-feira, 25 de agosto de 2010

1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art


Trabalho de OsGêmeos
A todos os apaixonados por arte urbana, vem aí a 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art, que acontece em São Paulo de 3 de setembro a 3 de outubro, no MuBE – Museu Brasileiro de Escultura. Ali desembarcam artistas de rua dos Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Portugal, Alemanha, Argentina, Chile, Austrália, África do Sul, Dinamarca e República Tcheca, somando mais de 50 grandes nomes da cena mundial. Entre os brasileiros confirmados para o evento, estão Anjo, Binho, Chivitz, OsGêmeos, Ronah, Tikka, Titi, Zezão, entre outros.
Além dos grandes painéis que revelarão as tendências da arte urbana no mundo, a programação do evento conta com atrações paralelas, como debates, palestras, workshops e mostras de cinema sobre esse movimento. Imperdível pra quem curte o que os artistas contemporâneos têm feito pelas ruas do mundo todo, renovando conceitos sobre arte e cultura.
A abertura da Bienal ocorre dia 2 de setembro, apenas para convidados.
1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art

Martin Luher King

"Aprendemos a voar como 
pássaros, e a nadar como peixes, 
mas não aprendemos 
a conviver como irmãos."

(Clarice Lispector)


"Por te falar eu te assustarei 
e te perderei? Mas se eu não falar 
eu me perderei, e por 
me perder eu te perderia.

João Saldanha


Quem reclama, já perdeu!

Teatro de Arena Ganha Um Movimento!

Não faz muito tempo, escrevi aqui nesse espaço sobre a beleza e o abandono do Teatro de Arena. Não me lembro, mas acho que não teve nenhum comentário. Agora, há alguns dias, recebi um e-mail com a informação sobre o Movimento Pró Teatro de Arena, que já conseguiu reunir um grupo legal e, no próximo domingo, dia 29 de agosto, às 9 horas da manhã, vão fazer um pic-nic cultural no Teatro de Arena. No convite, informam que às 11 horas, vão abraçar o Teatro. Compareçam! O Teatro de Arena e a cidade de Ribeirão precisam do envolvimento da população.

O Fusca Para a Mulher

Hoje em dia seria impossível essa propaganda, afinal, estamos vivendo num mundo politicamente correto, mesmo que só seja prá ver.

Paulo Francis

Foto de Bob Wolfenson
"Não dizer nada,
 nunca mais, é uma
tentação constante."

Proverbio Chinês

"Quando falares, cuide para
que suas palavras sejam
melhores que o silêncio.
"

Fernando Pessoa

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Caio F Abreu

"Remar, Re-amar, Amar!
Mesmo se esse barco estiver furado.
"