terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parabéns São Paulo!

Lembro como se fosse hoje a impressão que eu tinha quando ia para São Paulo na infância. Ficava olhando admirado todos aqueles edifícios enormes e não conseguia entender como que todas aquelas pessoas não se perdiam. Depois, no início da adolescência, fui morar em São Bernardo do Campo e ia, sempre que podia, para São Paulo. O medo de me perder continuava existindo, lembro que pegava um ônibus que ia até a Vila Mariana. De lá, eu ia andando pela Av. Vergueiro, depois pela Av. Paulista até a Rua Peixoto Gomide onde morava a minha madrinha, pois não queria correr o risco de pegar um ônibus e me perder.
Depois, não lembro quando, comprei um mapa da cidade e aí virei um explorador dos bairros e lugares interessantes que abundam naquela terra. Teatros, museus, cinemas, restaurantes, parques, lojas, bibliotecas e muito, muito mais. Isso me proporcionava  um enorme prazer pessoal, mas rendia também um status, pois naquela época era chique entre os amigos conhecer as novidades de Sampa.
O tempo passou, morei e trabalhei em São Paulo por mais de uma vez. Fui e voltei, mas uma coisa nunca mudou: quando chego em São Paulo sinto-me em casa. São Paulo é uma das maiores megalopoles do mundo e vive com todos os problemas que conhecemos tão bem, mas também é ali que tudo de bom acontece.
Parabéns, São Paulo pelos seus 457 anos.

Domenico De Masi


"Se você chegar a um beco 
sem saída, entre nele."

Gilberto Freire


"Se dependesse de mim, eu não 
seria jamais maduro: nem nas idéias, 
nem no estilo. Seria sempre verde, 
incompleto, experimental."

Alberto Lins Caldas

● se perdeu ● de vista ●
● no azul ●

...● as mãos ● o riso ●
● o olhar ●

● longe so ● a teia ●
● niilista ●

● o deserto ● a loucura ●
● o mar ●

● cada passo ● faço eu ●
● sem conquista ●

● levado ● pelo vento ●
●!nadadura ●