terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Melhor Vídeo do Ano


Não sei de onde veio este vídeo. Tenho uma pasta onde coloco os vídeos que recebo ou acho na internet. Muitas vezes, quando vou salvar na pasta, coloco um nome novo para que fique mais fácil identificar. Este vídeo estava com o nome de “O melhor vídeo do ano”. Não sei se eu que identifiquei assim ou se ele recebeu algum prêmio mesmo. Se alguém souber, por favor, me informe. Agora, o que sei, sem medo de errar, é que este vídeo é demais. A mensagem é quase banal, mas de uma verdade irrefutável, as imagens são perfeitas, a música é linda e o “time” de edição fecha tudo com chave de ouro.
Crianças vêem, Crianças fazem!

Pequeno Polegar


A equipe da BBC de Londres conseguiu filmar pela primeira vez os menores papagaios do mundo no seu hábitat natural na Papua Nova Guiné, uma ilha no sul do Pacífico, ao norte da Austrália.
Os pequenos pássaros, mais ou menos do tamanho de um dedo polegar, são menores que muitos insetos que vivem na mesma floresta tropical.
Os papagaiso pigmeus (micropsitta pusio) não comem frutas mas sim fungos, mas ainda se sabe muito pouco sobre as aves.

Carlos Drummond de Andrade


”Sou uma pessoa terrivelmente
corajosa, porque não
espero nada de coisa nenhuma”.


Meu pai morou em Santos por muitos anos. Logo que mudamos para lá, ele montou o seu consultório no bairro Vicente de Carvalho, que fica ali, logo quando você sai da balsa em direção ao Guarujá. Todos os dias, ele atravessava a entrada do porto de Santos nas balsas, que existem até hoje, no período da manhã indo para o consultório e entre 19 e 21 horas voltava, dependendo dos atendimentos na sua Clinica Dentária.
Uma noite, chovia muito, estava frio e quando chegamos a Santos, tinha muita gente, os ônibus estavam lotados, não tinha táxi e tivemos que ficar ali na espera, loucos para chegar em casa. Nós nos acolhemos na marquise de um bar e ficamos observando aquela multidão. Meu pai saiu de perto e quando vejo, ele estava tirando a sua jaqueta e dando para uma pessoa que estava ali na rua ensopado.
Eu fiquei atordoado. Poxa, meu pai, um senhor, ali tomando chuva, passando frio e, o bêbado que já estava ensopado se aquecendo na jaqueta nova dele.
Com toda minha sabedoria, cheguei perto dele, numa mistura de condoído pela friagem que passava e, ao mesmo tempo, indignado com aquela atitude, e falei:
– Pai, se o senhor quer fazer uma boa ação, traga um casaco velho ou uma jaqueta e dê para esses bêbados que estão todos os dias por aí. Falei incomodado, meio como um conselheiro, tentando dizer que não precisava estar passando frio, correndo o risco de pegar uma gripe e etc.
Ele passou a mão nos braços que estavam molhados, sorriu como se estivesse gostando de tomar chuva e passar frio e falou:
– Meu filho, já, já vou chegar em casa, tomar um banho quente, uma bela sopa e dormir debaixo de um cobertor bem gostoso, abraçado na sua mãe. Agora, eu senti vontade de dar o casaco e dei, só isso. É bom, experimente, quando você sentir vontade de dar o seu casaco, dê! E, completou: Ah, me lembra de ver com a sua mãe se tem alguns cobertores ou casacos pra trazer amanhã.