sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Homem Voa?

Esse cartaz do filme "Homem voa?" eu fiz no ano de 2002 para o meu amigo André Ristum. Nesse curta, também participei fazendo as legendas e um desenho animado que ilustra a volta que Santos Dummont fez, com o seu primeiro dirígivel, contornando a Torre Eiffel em 1903.  Esse foi um trabalho que tive muito prazer em realizar e tenho orgulho de ter meu nome no letreiro do curta-metragem. O filme é muito bem feito, com roteiro e iluminação de primeira qualidade, deixando claro, que o seu diretor estava chegando para ganhar espaço no mundo do cinema. Agora, oito anos depois, André vai lançar o seu primeiro longa-metragem e quem já viu o copião diz que o filme está muito bom. Preparem-se!

Roland Barthes


"A linguagem é uma pele: esfrego minha 
linguagem no outro. É como se eu 
tivesse palavras ao invés de dedos, ou 
dedos nas pontas das palavras. 
Minha linguagem treme de desejo."

Fernando Pessoa


"Põe quanto és no 
mínimo que fazes!"

Quando Fumar Era a Glória!

Em uma sociedade muito mais conservadora do que a de hoje, as referências sexuais da publicidade tinham de ser bem mais simbólicas, às vezes até mesmo subliminares, para não chocarem o público. No anúncio do Astoria, a conotação sexual é exacerbada por uma ilusão de ótica, que faz com que fiquemos em dúvida se o homem da direita está oferecendo um isqueiro ou tocando o seio da mocinha. A expressão "É um prazer" amplia ainda mais essa conotação sexual. A chave de ouro é o claro clima de sedução do anúncio.
http://museudapropaganda.blogspot.com/

Pronticura

Anúncio de revista de 1947 dos "Curativos Plásticos Pronticura", que acabavam se ser lançados no Brasil. A última palavra em plásticos. A última palavra em curativos. Com o tempo, os nomes corretos e genéricos foram perdendo espaço, assim como a marca "Pronticura". A marca original "Band-Aid", vinda do inglês, terminou tomando os seus lugares.
http://museudapropaganda.blogspot.com/