sábado, 16 de janeiro de 2010

Regina Rennó


Os trabalhos acima, são ruas e casas de Ribeirão Preto que Regina expôs na época em que estava se despedindo da cidade, voltando para BH.
Hoje eu acordei com saudades da minha querida amiga Regina Rennó.
Regina é uma mineira com a veia, as artérias e o coração, todos artísticos. Eu, tive o privilégio de conhecer e conviver com esta grande figura humana e artista de primeira grandeza, aqui em Ribeirão Preto nos anos 1980/1990.
Nasceu em Itajubá - MG., no dia 29 de janeiro de 1955. Formou-se no Curso de artes plásticas e artes gráficas pela Fundação Escola Guignard de Belo Horizonte - MG. Tem especialização em modelagem e litografia. Formação em cinema - Escola Livre de Cinema de BH.
É pintora, ilustradora, escritora e criadora de livros infantis, professora, diretora de cinema e, com certeza, mais umas três ou quatro outras atividades que esqueci. Além disso, Regina já ocupou cargos públicos como os da Secretaria da Cultura, Diretora do Museu de Arte de Ribeirão Preto e etc.
Para quem não conhece a Regina Rennó e quer saber mais, basta clicar o seu nome - Regina Rennó - no Google e poderá se deleitar com 19.100.000 referências.