quinta-feira, 24 de junho de 2010

Shopping Diederichesen

Projeto do Prédio Diederichesen
Este é o primeiro Shopping do Brasil! Lógico que essa é uma afirmação leviana, afinal, eu não fiz pesquisa alguma para fazer tal afirmação.
Mas, pensem comigo. 1932, logo após o grande “crack” econômico de 1929, quando o mundo todo sofreu muito. O Brasil, em especial, sofreu porque naquela época dependíamos quase que exclusivamente do café. Foi nesse momento, que o imigrante alemão, Antônio Diederichesen, construtor e comerciante, desacreditado pelos amigos, investiu seu dinheiro na construção do primeiro edifício da cidade de Ribeirão Preto – o Prédio Diederichesen – com imponentes cinco andares destinados a escritórios, consultórios, residências, lojas, bares, café, cinema e hotel. Essa corajosa investida reanimou a combalida economia de Ribeirão, atraindo para o seu mercado profissionais e investidores, mudando assim a história da cidade.
Prédio Diederichesen, logo após a sua inauguração.

São João, São João

João ficou conhecido como o apóstolo do amor. As suas cartas são muito bem escritas e transbordam de simplicidade, generosidade, coragem e soluções amorosas. Sua mãe, Isabel, era irmã de Maria, mãe de Jesus, o que o faz, primo em primeiro grau de Jesus. A Igreja Católica, divulgou, ao longo da história, a imagem do São João menino que é utilizada, até hoje, nas Festas Juninas. Hoje, dia 24 de junho, é comemorado o Dia de São João. Então, vamos levantar o Mastro de São João, acender a fogueira e comemorar com este Santo Festeiro!

Só Pela Beleza

Essas fotos que correm na net, cada vez em maior quantidade, são um exemplo de como a beleza não precisa de palavras. Ela fala.