sábado, 12 de fevereiro de 2011

Capas de LP

Uma das grandes perdas com a chegada dos CDs foi a diminuição do espaço para as artes das capas. Eu como sempre adorei todo tipo de arte, quando chegava um novo LP na praça recebia dois presentes; a arte da capa e as músicas do bolachão.
Essa semana na TV Cultura passou uma série de documentários com o pessoal da Tropilcália sobre o período da ditadura militar. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jards Macalé e Jorge Mautner contaram detalhes sobre todas as experiências que viveram durante o período, desde as prisões e o exílio, até como nasceram as músicas e os discos da época.
Este belíssimo álbum do Caetano Veloso, denominado Caetano Veloso, de 1971, também conhecido como London London é o terceiro álbum solo do Caetano e retrata seu sentimento e as experiências vividas.

A Palavra Certa Na Hora Certa

"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas. Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. 
A Cruz deve ser retirada! 
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas. 
Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte. Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados. 
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento. 
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres."
Frade Demétrius dos Santos Silva - São Paulo/SP
Fonte: FOLHA de SÃO PAULO, de 09/08/2009.