domingo, 14 de fevereiro de 2010

Wanda Alves Baptista

Neste dia, 14 de fevereiro de 2010, a minha homenagem é para a minha tia Wanda Alves Baptista que completa 90 anos na data de hoje.
Tia Wanda sempre foi uma pessoa especial. Quando jovem pensou em ser freira, mas acabou optando por uma profissão digna das freiras e santos, a enfermagem.
Formou-se em 1949, na USP em São Paulo e logo depois foi trabalhar em Salvador, no hospital das Clínicas, ajudando na formação do departamento.
Voltou para o hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e em 1962 foi fazer especialização nos EUA, na cidade de Detroit. Novamente em Ribeirão Preto, voltou a estudar e especializou-se em Administração Hospitalar, sendo responsável pela montagem de toda área de enfermagem do novo Hospital das Clínicas que foi contruído no Campus da USP em Ribeirão Preto.
Paralelamente a tudo isso, Wanda foi professora da Escola de Enfermagem da USP Ribeirão, até aposentar-se no ano de 1981.
Tia Wanda sempre foi serena, durante anos e anos andou sempre de branco, com unifornems impecáveis, muito bem passados, com corte perfeito, o nome bordado no bolso e uma caneta. Seus cabelos ficaram grisalhos muito cedo e nunca foram pintados e, por muitos anos, ela teve um Volkswagem bege, que ia do centro até o Hospital das Clínicas e à Faculdade e voltava para casa.
Lembro da Tia Wanda sentada numa cadeira grande e confortável, lendo. Ela sempre leu muito.
Hoje, aos 90 anos, tia Wanda, graças a Deus e a sua tranquilidade, continua lúcida, feliz, tranquila e, principalmente, desfrutando a vida com toda dignidade que engrandeceu os seus dias na face desta terra.
Parabéns Tia Wanda pela Sua Vida.
Beijos do seu sobrinho Lau Baptista