quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mara Senna

Poeminha do final do ano passado
Final do ano,
aí vai meu currículo:
andei em círculo,
morri na praia,
fugi da raia.
Ano que vem eu mudo.
(Este poema faz parte do livro Luas Novas e Antigas)
Mara Senna é uma poetisa de Ribeirão Preto que tem ganhado mundo porque sua arte é de primeira grandeza. Como vocês podem reparar no pequeno poema acima, ela brinca com as palavras de maneira simples, inteligente e viva.
Visitem o Blog dela, lá além dos seus poemas vocês encontrarão muitos poetas e textos bem selecionados.
http://marasenna.blogspot.com/

O Lobisomem (The Wolfman)


"O Lobisomem" ("The Wolfman"), é um filme que chega com tudo para ser um dos grandes sucessos do ano de 2010. Com os atores Benicio del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, e uma super produção com efeitos especiais de deixar qualquer um em dúvida sobre a lenda e a realidade. Em viagem ao país de sua família, um homem é mordido por um lobo e conseqüentemente amaldiçoado pela lenda do lobisomem. Direção de Joe Johnston. Estreia prevista para 12 de fevereiro de 2010. © Paramount. Mas, foi este belíssimo cartaz  aí acima,  o verdadeiro motivo para colocar essa nota aqui.

A Arte dos Selos


Olha que interessante este trabalho da empresa de Correios de Portugal.  Ao lançar uma nova coleção de selos, fizeram cartazes com as artes completas, mostrando o detalhe aproveitado para o selo para que as pessoas possam conhecer melhor a beleza desta arte universal que é a da filatelia.

São Paulo Colorida


Hoje, para comemorar os 115 anos da Associação Comercial de São Paulo e também o último dia útil do ano, foram distribuidos pelos céus da cidade 60 mil balões biodegradáveis coloridos.