sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Martin Luther King


"É melhor tentar e falhar
Que se preocupar e ver a Vida passar
É melhor tentar, ainda que em vão,
Que sentar fazendo nada até o final
Eu prefiro na chuva caminhar
...que em dias tristes em casa me esconder
Eu prefiro ser feliz, embora louco,
Que em conformidade Viver.
"


CTRL+ALT+DELETE

Essa combinação é a razão de a internet ser tão pessoal e poderosa.  Apertou as teclas ctrl+alt+del e, quem quer que seja, está eliminado. Qualquer um, criança ou adulto, inteligente ou burro, homem ou mulher, pode eliminar quem quiser. Isso sim é poder, o resto é conversa.

Prêmio Fotógrafo de Meio Ambiente

A categoria Jovem Fotógrafo de Meio Ambiente do ano foi vencida por Radoslav Valkov, de 20 anos. Ele capturou a imagem de uma mosca bebendo água.
A edição de 2010 do prêmio Fotógrafo de Meio Ambiente do Ano da ONG britânica Instituto para a Gestão do Meio Ambiente e da Água (CIWEM, na sigla em inglês) premiou o alemão Florian Schulz pelo registro de um grande grupo de arraias na costa do México.
A competição aceita inscrições de amadores e profissionais contanto que seus trabalhos reflitam questões climáticas, sociais e a natureza.
Criado em 2008, o prêmio já é considerado uma referência internacional.

Júlio Chiavenato

No jornal "A Cidade" de hoje, dia 24 de setembro de 2010, na coluna diária de Júlio José Chiavenato, foi públicado o texto que transcrevo abaixo, porque achei uma análise perfeita da grande imprensa brasileira. Acho inclusive, que a análise é tão boa, exatamente por falar o óbvio, só não percebe o ódio diario destilado pela grande imprensa, quem não quer.
ÓDIO ENRUSTIDO
Falta avisar a grande imprensa que a guerra fria acabou. O muro de Berlim caiu. O comunismo soviético morreu. Não precisa mais roer a úlcera do idiotismo para combater o socialismo. O "perigo vermelho" não existe mais. Até o Aldo Rabelo, presidente do PCdoB aderiu à UDR, disse que não existe latifúndio no Brasil e é preciso desmatar mais para plantar soja. O feminista Netinho é o candidato "comunista" ao Senado e pode ser o mais votado.
Fidel Castro está morrendo. Cuba não tem o que comer. Lula almoça e janta com banqueiros. Todos os meios de comunicação pertencem à direita. As boas escolas são particulares e só aceitam os filhos das burguesias pagantes: a de fato, que tem e pode, e a sua linha auxiliar, a nova classe média ascendente. As classes C e D estão consumindo como nunca e fortalecem a economia de mercado.
Então, por que tanto rancor anticomunista? É raiva recolhida? No tempo da ditadura os jornais que pediram o golpe e os apoiaram a repressão e delataram os "terroristas" não eram tão abilolados como hoje. Os jornais não usavam máscaras. Mas quando o milagre econômico desandou e secaram as tetas em que tanta gente boa mamou, eles amansaram aos poucos e se fantasiaram de democratas.
Digeriram o Lula, temperado com os santos óleos do neoliberalismo. Lucraram com o fim da inflação e a superação da crise econômica mundial dos últimos anos, são íntimos do poder financeiro, nunca tiveram tantos anúncios das multinacionais. Do que têm medo?
Se os grandes jornais continuarem a ser manivelas do obscurantismo, pelo menos ressuscitem o outro de Moscou e deem a minha parte.