quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pátria Publicidade


Na terça-feira, dia 4, na Folha de São Paulo, na capa da Ilustrada, encontrei uma bela peça publicitária, daquelas que a gente fica com raiva de não ser o autor. Separei o caderno dos outros, olhei com mais calma, aproximei-a dos olhos, distancieio jornal e deliciei-me.
Meia página com uma bela margem, sem título, sem texto, só vários lápis alinhados. Os lápis todos iguais, do mesmo tamanho e com grafite preto. Todos pretos, um único é vermelho. Ao aproximar os olhos, você repara que no lápis vermelho está escrito Colégio Bandeirantes.
Hoje, quarta-feira, dia 5, na mesma Folha, na mesma capa da Ilustrada, a segunda peça. Desta vez, só dois lápis vermelhos. O da direita, o mesmo do anúncio anterior, com o nome Colégio Bandeirantes. O da esquerda, não tem nada escrito. Embaixo, em caracteres pequenos, a seguinte frase: O aluno aprende a ver os dois lados.
Não resisti. Fui ao Google e localizei a Pátria Publicidade, a agência responsável por essa bela campanha, composta por 7 peças. Eles são de São Paulo, do bairro de Pinheiros, da rua Diogo Moreira, 132, 5º andar - Tel: (11) 3032 9003. http://www.patria.ppg.br/

Ao Som de Tim Maia

A capa, cartão fechado

Ao abrir