sexta-feira, 27 de novembro de 2009

JIMI HENDRIX ETERNO


O riff de guitarra de "Voodoo child", canção de Jimi Hendrix gravada há 41 anos e parte do repertório do álbum "Electric Ladyland", foi eleito o melhor de todos os tempos, de acordo com uma eleição promovida pelo site "Music Radar", da qual participaram mais de cinco mil leitores.
"Sweet child o' mine", do Guns N' Roses, ficou em segundo lugar, seguida por "Whole lotta love", do Led Zeppelin. "Smoke on the water", do Deep Purple, e "Layla", do Derek and the Dominos (banda liderada por Eric Clapton no início dos anos 70), completam o top 5.
"Voodoo child" é um "indiscutível campeão dos pesos pesos pesados da guitarra", disse Mike Goldsmith, editor do site, sobre a música gravada em 1968 e relançada depois da morte de Hendrix, em 1970, quando chegou ao topo da parada.
Uma comparação entre as primeiras 20 posições da lista mostra que os riffs de canções mais antigas parecem ser mais populares — apenas duas músicas da última década apareceram entre o primeiro e vigésimo colocados: "Plug in baby", do Muse (em 11º), e "Seven nation army", do White Stripes (15º).
"Nossa eleição mostrou que, mesmo em 2009, o rock clássico ainda faz sucesso", disse o editor Goldsmith.
Matéria publicada no UOL - Música