quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Coca-Cola Longa Vida

Não faltava mais nada. A Coca-Cola, o maior fabricante mundial de refrigerantes, começa a implantar a partir do mês de setembro a embalagem Longa Vida nos seus refrigerantes. Agora, o prazo de validade do refrigerante aumentou, não sei direito de quanto foi o aumento, mas deve ser para a vida toda. E o pior da notícia é que os diretores da Coca-Cola, com a cara mais limpa do mundo, estão dizendo o seguinte: “Com a nova embalagem, trazemos uma aparência renovada para nossas bebidas, além de oferecer um prazo de validade muito maior”, explicou Plummer. E, como não temos ninguém cuidando da propaganda no nosso Brasil, com certeza, a população vai acreditar na "aparência" e comprar em maior quantidade essa Coca-Cola saudável. E assim vamos...

Adélia Prado

CANÇÃO DE JOANA D'ARC
"A chama do meu amor
faz arder minhas vestes.
É uma canção tão bonita,
o crepitar,
que minha mãe se consola,
meu pai me entende sem perguntas
e o rei fica tão surpreendido
que decide em meu favor
uma revisão das leis".

Mia Couto

Hoje, às 19 horas, no anfiteatro da Biblioteca Padre Euclides, o escritor moçambicano Mia Couto estará participando do Prosa de Saberes, evento  realizado pela  Oficina Cultural Candido Portinari.
Mia é romancista, contista e poeta, Além de ser considerado um dos escritores mais importantes de Moçambique, ele é o escritor moçambicano mais traduzido. Em muitas das suas obras, Mia Couto tenta recriar a língua portuguesa com uma influência moçambicana, utilizando o léxico de várias regiões do país e produzindo um novo modelo de narrativa africana. Terra Sonâmbula, o seu primeiro romance, publicado em 1992, ganhou o Prêmio Nacional de Ficção da Associação dos Escritores Moçambicanos em 1995 e foi considerado um dos doze melhores livros africanos do século XX por um júri criado pela Feira do Livro do Zimbabué.
Para quem gosta de uma boa leitura, Mia Couto é perfeito.