sábado, 10 de julho de 2010

João Guimarães Rosa


"Tosou-se, 
floreou-se."

Mahatma Gandhi

" O amor é a força mais 

sutil do mundo."

Dia Mundial da Pizza

(Foto: Diego Padgurschi/Folha Imagem)
Hoje, dia 10 de julho, se comemora o Dia Mundial da Pizza. No ano passado, nessa época, eu estava iniciando este Blog. Lembrei agora, porque neste dia, há 1 ano, postei uma mensagem falando dessa comemoração mundial, que é destaque em São Paulo, que, segundo a Associação das Pizzarias Unidas, só perde para Nova Iorque em quantidade de consumo de pizzas. São 40 mil por hora  e um milhão por mês.
A pizza gigante, que você vê na foto, levou 15 kg de farinha de trigo, 15 kg de queijo mussarela, 5 kg de tomate e 5 kg de molho de tomate e foi assada como parte das comemorações do Dia da Pizza. A Associação das Pizzarias Unidas, responsável pela brincadeira, encomendou um forno sob medida e gastou aproximadamente R$ 12 mil. As fatias da redonda foram distribuídas entre crianças de um abrigo da Zona Sul de São Paulo.

Eduardo Recife

Veja a beleza dessas ilustrações feitas pelo mineiro Eduardo Recife que, descobri hoje, é uma referência quando se fala de photoshop.
O mineiro Eduardo Recife (nascido em BH em 1980) é considerado hoje um dos mais renomados nomes do design brasileiro. Seus trabalhos possuem uma identidade visual própria e são recheados de muito surrealismo e elementos que, mesmo em completa desorganização imaginativa, conseguem estabelecer uma perfeita e curiosa harmonia gráfica.
Recife realiza jobs para o The New York Times, a banda Panic at the disco, HBO e outros clientes famosos dentro e fora do país.
Vale a pena conferir o trabalho de Eduardo Recife.
http://www.eduardorecife.com/
Blog do Eduardo Recife

Caio Fernando Abreu


"Gosto de pessoas doces, gosto 
de situações claras - e por tudo 
isso, ando cada vez mais só."