quinta-feira, 18 de junho de 2009

9ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Hoje, as 18 horas, na Esplanada do Theatro Pedro II, a Isabel de Farias, a Bel da Revide, estará abrindo oficialmente a 9ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto.
Quero parabenizar a Bel e lembrar aos leitores que há 3 anos, quando a Bel aceitou ser a presidente da Fundação Feira do Livro, a situação era crítica, ninguém queria assumir a responsabilidade e a Feira corria o risco de tornar-se mais um grande projeto descaracterizado.
Este ano, o terceiro depois que a Bel assumiu, a Feira cresceu em tamanho e qualidade. A segunda maior Feira a céu aberto do País vai contar com mais de 100 escritores, entre eles os brasileiros Moacyr Scliar, Fernando Morais, Marcelo Rubens Paiva, José Hamilton Ribeiro, Júlio José Chiavenatto, Carmen Cagno, e mais os chilenos Luis Sepúlveda, Luis Aguilera e Tito Alvarado, o cubano Tirso Saenz, o português João Camilo dos Santos e o italiano Giovanni Ricciardi.
A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresentará durante a Feira, que também terá shows de: Bolão, o Zé Luiz Zambianchi, Vânia Lucas, Mario Feres, Bia Mestriner, Maria Rita, Paulinho da Viola, Adriana Calcanhotto, João Bosco, José Miguel Wisnik, Jorge Vercillo, Lenine, Luiz Melodia, Oswaldo Montenegro, Paula Toller, Toquinho, MPB4, Vanessa da Mata e dos chilenos Tita Parra e Antar Parra.
Este ano, o país homenageado é o Chile, a escritora a Cora Coralina, o Estado o Amazonas e o patrono é o Galeno Amorin, que foi um dos idealizadores da primeira Feira.
Na praça Carlos Gomes, terá uma casa da Cora Coralina, lá a Tina Oliveira, contadora de histórias das boas, estará contando histórias para crianças e adultos sobre a autora homenageada.
A Feira vai até o dia 28 de junho, nas praças XV de Novembro, Carlos Gomes e Esplanada do Theatro Pedro II. Os ingressos para Shows, Debates, Palestras e etc., estarão sendo distribuídos 1 hora antes do evento.
Boa Feira à todos!!

A Terra Respirando


Este vídeo do GreenPeace é mais uns daqueles que aparecem na net e, em pouco tempo, viram um fenômeno. Agora, é bem fácil entender porque de tanto sucesso. Além de ser um belo alerta, as imagens são lindas e a idéia é maravilhosa. Sem perceber você começa a respirar no ritmo do filme e, em pouco tempo, começa a relaxar. Experimente!

Clarice Lispector e a Vida

“Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém, que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.”