terça-feira, 24 de maio de 2011

Vulcão Grimsvötn

A erupção do vulcão Grimsvötn, ocorrida na Islândia em 21 de maio de 2011, provocou o lançamento de  toneladas de cinzas na região e interditou o espaço aéreo local e em partes da Escócia.
A previsão é que o fenômeno atinja também o norte da Inglaterra, Irlanda do Norte e provoque o cancelamento de até 500 voos. Esta é a  mais poderosa erupção na região desde 1873, superando inclusive a erupção do vulcão Eyjafjallajokull que ocorreu no ano passado.

Dia do Café!

Puro, pingado, coado, filtrado, expresso, adoçado ou não, combinado com outros ingredientes, com ou sem creme. Independentemente da receita ou forma de preparo, o café, produto consumido diariamente por 97% dos brasileiros de mais de 15 anos, comemora sua data hoje, 24 de maio.
 Café expresso, um prazer a parte.

70 Anos de Puro Estilo

Hoje, terça-feira, um dos maiores nomes da história da música pop completa 70 anos. Nascido Robert Allen Zimmerman em 24 de maio de 1941, Bob Dylan vira septuagenário em plena atividade: se apresentou recentemente pela primeira vez na China e, em junho, inicia uma turnê pela Europa.
Além disso, ele também é um dos nomes cotados para o festival SWU, que acontece em novembro no interior de São Paulo. Se confirmada, será sua quarta passagem pelo Brasil. As anteriores foram em 1990, 1998 e 2008.