sexta-feira, 10 de setembro de 2010

USP

Prédio construído na década de 1940 para abrigar a antiga Escola Prática de Agricultura "Getúlio Vargas", transferido em 1952 para a Universidade de São Paulo (USP) para tornar-se o Campus da USP - RP e a Faculdade de Medicina. 

Fernando Pessoa


"Sinto-me nascido a cada 
momento para a eterna 
novidade do mundo"

Mario Quintana


"O café é tão grave, tão exclusivista,
tão definitivo que não admite
acompanhamento sólido.
Mas eu o driblo, saboreando, junto com ele,
o cheiro das torradas na
manteiga que alguém pediu na mesa próxima."


Art Chantry

O trabalho do aclamado designer gráfico Art Chantry demonstra que o design intemporal depende do talento e não de sofisticados recursos tecnológicos. Através da colagem - que o seu trabalho privilegia, misturando imagens de diferentes proveniências, as suas criações vão surgindo e surpreendendo constantemente pela sua crua, eficaz e por vezes ingénua capacidade de comunicação.
A sua provocação social garantiu-lhe já um lugar na história do design gráfico mundial. Recebeu diversos prêmios e tem trabalhos editados em inúmeras publicações especializadas de todo o mundo. Em 1993 o Seattle Art Museum (USA) honrou-o com uma exposição do seu trabalho que é também parte integrante das coleções permanentes do Museum of Modern Art (USA), Smithsonian (USA) e Rock and Roll Hall of Fame and Museum (USA).

Fernando Pessoa


"TUDO PARECE OUSADO
PARA QUEM NADA SE ATREVE"


823 Anos É Muito Tempo!

Esse ano no mês de agosto tivemos 5 domingos, 5 segundas-feiras e 5 terças-feiras, isso  só acontece a cada 823 anos e, segundo a cultura chinesa do feng shui, aquele que conta tal fato aos outros nos primeiros dias de setembro atrairá muito dinheiro. Então, aqui estou contando, afinal é um marco, como um cometa, e ainda pode vir uma graninha... contem também. Boa sorte!

Alma Welt


"A Verdade é quase sempre uma
pretensão humana cheia de
equívoco e arrogância. A menos que se
fundamente no Amor e na Tolerância... "


Mario Quintana

"O que me impressiona,
à vista de um macaco,
não é que ele tenha sido nosso passado:
...
é este pressentimento
de que ele venha a ser
nosso futuro..."