segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jardins & Arte

Jardim criado pela artista plástica Beatriz Milhazes no Ibirapuera 
(Foto: Paulo Liebert/Agência Estado)
O Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo promove, a partir do dia 22 de setembro, no parque do Ibirapuera uma exposição de jardins produzidos por paisagistas franceses e artistas brasileiros.
É a primeira versão fora da França de um dos mais importantes eventos de paisagismo do mundo, o Festival Internacional de Jardins de Chaumont-sur-Loire. Os jardins terão 200 metros quadrados e serão distribuídos em volta da marquise do parque, onde está localizado o museu. O público pode visitar os projetos a partir de quarta-feira (22), até o dia 31 de dezembro.
Maiores Informações no G1

Bienal de Artes, Mitos Vadios e Primavera

Amanhã às 17h, na frente do pavilhão da Bienal em São Paulo, no parque do Ibirapuera, portão 3, estarão reunidos artistas de todo o Brasil, cada um com uma obra de arte. A manifestação, que recebeu o nome de Mitos Vadios II, nasceu da carta e convite de Ivald Granato,  que reclama abertamente dos princípios utilizados para a montagem da Bienal de 2010, primeira Bienal após a famosa Bienal de 2008 que ficou rotulada como "Bienal do Vazio".
Às 18h18m, começa oficialmente a primavera de 2010 e, de acordo com a meteorologia, vai começar a chover em todos os estados brasileiros. E, às 19h, será aberta  oficialmente (para convidados) a 29º Bienal de São Paulo, que, de acordo com os organizadores, será uma Bienal com 159 artista selecionados, sem contar os presentes em debates, performances, projeções de filmes e encontros distribuídos pelos seis "terreiros" do evento, espaços de descanso e atividades propostos pelos curadores chefes, Moacir dos Anjos e Agnaldo Farias. 
Pelo que parece, quem vai ganhar com tudo isso somos nós, os espectadores  visitantes. Vamos ver!

Clarice Lispector


Porque eu fazia do amor um 
cálculo matemático errado:
pensava que, somando as compreensões, 
eu amava. Não sabia que, somando 
as incompreensões é que se ama 
verdadeiramente. Porque eu, só por ter
tido carinho, pensei que amar é fácil...