quinta-feira, 3 de setembro de 2009

JIRGES RISTUM


Este trabalho nasceu no dia em que o Jirges morreu. Eu morava em São Paulo, janeiro de 1984, estava sozinho no meu apartamento porque a minha esposa tinha viajado com as crianças, e fui informado de seu falecimento.
O texto é do livro "Guardanapos Escolhidos" que o Jirges havia lançado há pouco tempo, a assinatura eu peguei num texto que ele tinha me enviado e o desenho eu fiz olhando uma foto, que havia sido tirada na chácara em que eu morava em Ribeirão Preto, onde o Jirges ia com muita freqüência.
Depois o Luiz Biagi, que também era amigo do Jirges, resolveu fazer uma tiragem do trabalho que foi distribuida entre os amigos e familiares.

Teatro Minaz


A diretora musical do grupo MInaz, Gisele Ganade.
Em 1963, com 8 anos de idade, fui à inauguração do Cine Cairo junto com a minha avó Carolina e assistimos ao filme El Cid com Charlton Heston e Sofia Loren.
Hoje, às 20 horas, no mesmo lugar, na rua Carlos Chagas, 259, no Jardim Paulista, será inaugurado o Teatro Minaz do grupo com o mesmo nome.
Foram 2 anos de reforma nos 650 metros quadrados para criar o primeiro espaço especifico para ópera e música erudita de Ribeirão Preto com capacidade para 280 pessoas.
A ópera "Carmina Burana", de Carl Orff, é o espetáculo de inauguração, e hoje e amanhã as sessões serão apenas para convidados. Nos próximos dias 10, 17 e 24 haverá apresentação para o público em geral com ingressos antecipados no valor de R$ 50,00.
Parabéns ao Grupo Minaz e à cidade de Ribeirão Preto.
http://www.minaz.com.br/pagina/Coral+Minaz