sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Montaigne

 
"Proibir algo é 
despertar o desejo."
Assim, simples assim.

É Bom Demais!

Será que é pecado a preguiça do próprio bicho preguiça?

Irmandade da Boa Morte

A cidade de Cachoeira, a 109 km de Salvador, será palco da tradicional festa da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, a partir desta sexta-feira (13), tendo o ponto alto no domingo (15) e encerramento na terça-feira (17). A manifestação, que une cultos católicos com elementos de matriz africana, é considerada patrimônio nacional e recebe milhares de visitantes para acompanhar o ritual das irmãs da entidade religiosa.
A programação inclui cortejo anunciando a morte de Maria, missas em memória das irmãs falecidas, sentinela, missa simbólica de corpo presente e procissão. De todas as festas religiosas da Bahia, a da Irmandade da Boa Morte é considerada a mais importante, mais negra e com maior volume de sincretismo e força feminina no estado.
Nascida em meio às senzalas, há mais de 150 anos, a Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte tinha o objetivo de alforriar negros, ou facilitar-lhes a fuga. A força do grupo se mantém até hoje pelas mãos de quem o conduz: são 23 mulheres afrodescendentes com idade superior a 50 anos. De acordo com Valmir Pereira, porta-voz da Irmandade, a festa tem grande representatividade para a cultura do estado e da cidade de Cachoeira. 
Conheça mais sobre a Festa da Boa Morte

Leonardo Da Vinci

Madonna and Child with St Anne and the Young St John

Victor Hugo

 
"Há pensamentos que são orações. 
Há momentos nos quais, seja 
qual for a posição do corpo, 
a alma está de joelhos."

Que Sorte!

SEXTA-FEIRA 13

Lau Baptista


"Quem Briga com a Vida, Apanha! 
Com a Vida, Aprende-se!"