sábado, 2 de janeiro de 2010

Página Nova

ou, O dia depois de hoje
Eu quero a página em branco. Quero lápis apontado, e borracha para as faltas de cuidado. Quero a chance novamente. Poder escrever de novo e, ainda, se quiser, fazer tudo diferente.
Quero ultrapassar as linhas que delimitam as letras. Quero caderno pautado não! Quero extrapolar o cabeçalho, esquecer os acentos, violar a gramática e as regras de pontuação. Quero todo espaço que houver na imaculada brancura do amanhã.
Quero não sentir culpa por também escrever errado. Quero dizer o que sinto sem vocabulário sofisticado. Quero nunca acerbar o pensamento, nem perder de vista as formigas que pelo meu texto passeiam. Quero palavras de caramelo, que derretam, ou lambuzem azedos preconceitos.
Quero réveillon. Brindar o novo com rabiscadas palavras que açoitem a pureza da branca página. Quero gritos escritos e letras perfumadas. Quero ser uma carta esperada, que apesar de atrasada, chega a tempo de provocar a virada.
Quero as revoluções da lua, que cresce, míngua, vai, volta, mas é sempre nova. Quero que as frases minhas, quando repetidas, tornem-se suas. Quero escrever de trás pra frente e falar de romA, sempre.
Quero a poesia ordinária dos que amam sem medo e se entregam por vontade. Quero palavras galopantes que me carreguem como cavalos. Frases de pista duplicada, que permitam alta velocidade. E parágrafos sinuosamente curvados, que dêem arrepios, ora quentes, ora gelados.
Quero ainda muitas páginas, dias, meses, capítulos e anos em branco. E, se é mesmo verdade quando dizem que toda vida daria um livro, quero, afinal, tê-la pessoalmente escrito.
Acho mesmo genial a fração do tempo em 365 dias. Essa é a fórmula ideal para a reciclagem da esperança e da motivação. É a virada da página que branqueia tudo. Então, e enfim, quero (pra você e pra mim) um ano novinho em folha! Branco e limpo, que é pra gente escrever, desenhar, colorir ou rabiscá-lo todinho!
Tsc, pro dia depois de hoje, eu quero só tudo isso.
- Feliz página nova!