segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Lugar de Lixo É no Lixo


Desde que comecei este Blog venho mantendo uma conduta otimista, prá cima, como acredito que deve ser. Eu me preocupo com informações sobre fatos interessantes, acontecimentos de artes, criação, enfim, as grandes/pequenas coisas que acontecem debaixo do sol desde que a terra é terra.
Mais de uma vez, neste período de existência do Blog, pensei em tomar uma possição política, crítica, ou até radical, mas sempre conseguir me conter.
Dessa vez, não resisti. E, devo confessar, que o meu repúdio não é pelo erro. Errar é humano, qualquer um de nós pode falar uma grande bobagem ou cometer um grande erro. Agora, vir a público, depois de tal fato e pedir desculpa com a cara mais lavada do mundo e continuar fazendo o jornal como se nada tivesse acontecido é DEMAIS.
Para quem não entendeu ou não sabe do que estou falando, veja as duas cenas:
A gafe de Boris no Final do Ano.
http://www.youtube.com/watch?v=AXg6L9OtMTY&feature=related
O pedido de desculpas profundas do apresentador.
 
Só um gari como o famoso Sorriso, do Rio de Janeiro, para dar um tom mais elegante para um desastre de tal dimensão.

Rubem Alves

“Estou semeando as sementes 
da minha mais alta esperança.
Não busco discípulos para 

comunicar-lhes saberes.
Os saberes estão soltos por aí, 

para quem quiser.
Busco discípulos para neles 

plantar minhas esperanças."

Jimi Hendrix - 40 Depois - Inédito


É inacreditável, mas 40 depois de sua morte, vai sair um disco com 12 músicas inéditas do maior guitarrista de todos os tempos, eleito pela revista TIME, agora no final de 2009 - Jimi Hendrix. "Valleys off Neptuno" é o primeiro lançamento da Fundação Experience Hendrix LLC responsável pelo legado deste guitarrista que continua encantando o mundo depois de 40 anos.

"Graphias - Do Papel ao Pixel"


Agustin Sabella, artista uruguaio resposável pelo trabalho acima, é um dos convidados para a mostra "Graphias - Do Papel ao Pixel" que acontece no Memorial da América Latina em São Paulo. A mostra vai até o dia 31 de janeiro, vale a pena ser vista e reune obras de artistas visuais e do grafismo do Uruguai, Brasil, Estados Unidos, Peru e África do Sul, entre outros.
Maiores informações pelo telefone: (11) 3823-4600 ou no site: