quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Uma Revista de Ilustradores

 
A revista Ilustrar é a primeira publicação 100% brasileira feita por ilustradores. Ricardo Antunes é o grande comandante desta empreitada que é uma verdadeira beleza. A revista é finalizada em PDF e é inteiramente grátis. Basta acessar a revista no site:  www.revistailustrar.com e baixar a edição que quiser. A períodicidade é bimestral, saindo todo primeiro dia do mês impar.
Ah! Para finalizar, a revista pode ser impressa e distribuida por quem quiser, desde que seja impressa na totalidade, sem alterações.

SE É


Arte é algo muito interessante. Uma lata de spray, uma frase e uma parede velha com duas janelas protegidas por grades. Pronto, tá aí um belo postal.

Ayahuasca o Santo-Daime

O governo brasileiro oficializou ontem, dia 26 de janeiro, as regras para o uso religioso da ayahuasca, erva de que se faz o chá conhecido como o santo-daime, utilizado em cerimônias religiosas, principalmente no Norte do Brasil.
Por diversas vezes, nos últimos 20 anos, tentaram proibir a utilização da erva alegando ser uma droga. Em 2004, numa atitude inteligente do governo, criaram um grupo de estudos  multidiciplinar  que análisou o uso religioso do chá e resultou na oficialização agora.

Odilla Mestriner é Fruto da Terra


A partir de ontem, dia 26 de janeiro, o Espaço Cultural Citi da Avenida Paulista recebe a exposição com trabalhos da pintora, desenhista e gravadora ribeirãopretana Odilla Mestriner (1928-2009). A mostra traz 32 trabalhos realizados entre 1960 e 2007, sendo 40% inéditos para o grande público. Até 26 de fevereiro de 2010 (Av. Paulista, 1111, térreo; de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h). Grátis. Mais informações no telefone 0/xx/11/4009-3000