sábado, 5 de junho de 2010

As Artistas de Cinema e a Propaganda

Em 1940, Rita Hayworth, a grande musa do cinema americano, estampava as páginas da revista "O Cruzeiro" em propaganda para vender os sabonetes "Lever". Vale a pena observar que no texto já existia o slogan: "9 entre 10 estrelas de cinema usam os sabonetes Lever" (que mais tarde foi transformado em sabonetes LUX) e, ao lado, tinha um outro slogan: "O Sabonete da Alvura Perfeita".

Urgência

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
(Clarice Lispector)

Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, dia 5 de junho, comemora-se no mundo inteiro o Dia do Meio Ambiente. Essa data foi definida em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Agora, em 2012, quando a data estará comemorando seus primeiros 40 anos, vai ser apresentado um balanço com todos os avanços alcançados neste período. Mas, como sabemos muito bem, ainda estamos longe de uma situação confortável e sustentável.
De qualquer forma, manifesto aqui, a minha fé e esperança de deixarmos um mundo um pouco melhor para os nossos netos.