sábado, 13 de novembro de 2010

Dia Mundial da Gentileza

Uma amiga me avisou que hoje é o dia mundial da gentileza. Imediatamente fui me informar, afinal, não posso deixar passar uma data como essa. Mas, quando dei um "google" veio uma confusão, existem varios dias dedicados a gentileza, mas me parece que nada oficial.
Confesso que fiquei até feliz, assim, comemora-se a gentileza por mais vezes ao ano.
Hoje, 13 de novembro, é o “Dia Mundial da Gentileza” ou “World Kindness Movement”, cujo objetivo é despertar a atenção das pessoas para a importância de atitudes gentis na construção de um mundo mais amável e justo. A data foi estabelecida durante uma conferência entre profissionais de diversos países, em 1996, em Tóquio.

Aung San Suu Kyi

A líder da oposição birmanesa, Aung San Suu Kyi, considerada uma das presas políticas mais famosas do mundo, foi libertada hoje, após ter cumprido uma pena de prisão domiciliar. Ela apelou aos birmaneses para trabalharem em conjunto para o futuro do país.

Milo Manara

Para quem gosta de quadrinhos esse evento é imperdível. Milo Manara é o pai do quadrinho erótico. Antes dele existiu quadrinho erótico, mas era algo do subterrâneo, restrito a poucos e proibido. Com Milo Manara o quadrinho erótico ganhou arte, ficou refinado e tornou-se sucesso nos anos 1970. Manara trabalhou com Felini e tem um traço inconfundível.
Conheça o site oficial do Milo Manara
 Essa imagem foi feita para homenagear a viagem dele - Milo Manara - ao Brasil.