quinta-feira, 22 de abril de 2010

Robert Crumb

O quadrinista Robert Crumb vem para a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, informou na tarde desta quinta-feira (22), a assessoria de imprensa do evento. Crumb vem divulgar o seu livro "Gênesis" na Flip. Este ano, o evento acontece de 8 a 10 de agosto, na cidade do sul fluminense.
A versão em quadrinhos do livro bíblico foi publicada ano passado.
"Me controlei", confessa Crumb na introdução do livro que traz uma etiqueta "só para adultos" e no qual o ilustrador "diz ter tentado não dar um tratamento excessivo de criatividade, às vezes confundindo condição do texto, tentando reproduzir todas e cada uma das palavras do texto original, extraído de diversas fontes".
A Criação, Adão e Eva, Caim e Abel, Noé e o Dilúvio e a Torre de Babel são algumas das passagens reinterpretadas por Crumb com seus inconfundíveis traços em preto e branco, em mais de 200 páginas que unem uma expressão gráfica e um texto vigoroso.

A Vida Passa...

A Terra é Azul

Hoje é o Dia da Terra! 22 de abril foi escolhido como o dia da Terra, para que seus habitantes possam pensar um pouco mais sobre a sua beleza e suas necessidades. Por isso, aqui vai os meus parabéns! Adoro viver nessa terra, mesmo com tantos problemas.