segunda-feira, 30 de agosto de 2010

É Uma Pena!

Nesta terça-feira, 31 de agosto, um dos maiores símbolos históricos da imprensa nacional, o Jornal do Brasil, terá a última edição em seu formato tradicional, o papel. A partir de 1º de setembro, o JB vai poder ser lido exclusivamente em sua versão digital, pela internet. 
A última edição não deve ser especial, porque o jornal não quer dar a idéia de término, apenas de mudança e renovação. O jb.com.br, que se apresenta como “O primeiro jornal brasileiro na internet”, será a continuação virtual do produto jornalístico do grupo.

Só Pela Beleza

Foto de Mauro Pretto
Mauro Pretto faz parte do grupo la bicicletta nella fotografia

Fernando Pessoa, Plural Como o Universo

O Museu da Língua Portuguesa é um show! É a prova real e inconteste que o povo adora o que é bom e prestigia sempre. Desde que o Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado, filas são o que há de mais comum em todas as exposições que são apresentadas.  É importante observar, que todas as exposições são de alto nível, sempre com curadoria de profissionais de muita competência e com montagens sempre instigantes, bonitas e didaticas.
Agora, chega a vez de Fernando Pessoa. Considerado um dos maiores poetas do século XX, o português Fernando Pessoa (1888-1935) é tema da mostra que abriu na terça-feira (24), no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. "Fernando Pessoa, Plural Como o Universo" traz textos, imagens e vídeos sobre os 47 anos da vida do autor, além de algumas raridades, como a primeira edição do livro "Mensagem", único publicado por ele, e os dois números da revista "Orpheu", um marco do modernismo em Portugal.

ECOCARTOON

Uma mostra de desenhos de humor gráfico sobre o tema "Poluição Urbana" acontece de 24 de agosto a 12 de setembro no Palácio das Indústrias, em São Paulo. Ao todo, a "Ecocartoon" traz 140 trabalhos, entre cartuns, charges e caricaturas. 
www.cataventocultural.org.br
  Trabalho do espanhol Omar Alberto
 Trabalho de Eder Santos
Trabalho de Gonzalo Rodriguez do Pará
Trabalho de André Maximiliano