sábado, 6 de fevereiro de 2010

Os Portugueses Ensinando o Mundo

No ano de 2000, Portugal descriminalizou todas as drogas, da maconha à heroina, todas as drogas tornaram-se aceitas em quantidades pequenas por usuário. A partir de então, toda vez que alguém foi pego usando uma droga, ao invés de ser tratado como bandido, começou a ser tratado como doente e encaminhado para tratamento.
Hoje, 10 anos depois, Portugal se orgulha de sua legislação e da melhora expressiva nos indíces de drogados e no tráfico de drogas, que diminuíram.
Sinceramente, não consigo entender como os políticos e governantes em nosso país não enxergam que a única forma de enfrentar esse problema é esclarecendo e educando, tratando os viciados como doentes e oferecendo-lhes atendimento de primeira qualidade, como é obrigação do Estado.
Matéria publicada na Revista Época

Alice no País das Maravilhas

O filme em 3D, dirigido por Tim Burton sobre o clássico de Lewis Carrol vai chegar aos cinemas americanos no começo de março. A Disney Films vem divulgando desde o ano passado fotos e comentários sobre o filme, agora, foi a vez dos cartazes. Veja nos links mais informações já publicadas aqui no blog.