sábado, 27 de março de 2010

A Hora Do Planeta 2010

Neste sábado, as 20 horas e 30 minutos, respeitando o fuso horário de cada localidade, no mundo todo, os grandes prédios, cartões postais, como o edifício da Ópera de Sydney na Austrália (acima) e o grande Teatro de Pequim na China (abaixo), apagarão todas as luzes pelo período de 1 hora, manifestando assim uma real preocupação com o aquecimento do Planeta. Na oceania, como podemos ver, já começou.

O Que É Bom, É Óbvio

Renato Russo completaria hoje 50 anos de idade. O cantor e compositor morreu no dia 11 de outubro de 1996 de complicações de saúde decorrentes da AIDS.
Ainda hoje, quase 14 anos após sua morte, Renato Russo mantém-se como um ídolo em todo o país. Os admiradores de sua obra fazem parte da geração que acompanhou o surgimento da Legião Urbana, ainda no começo da década de 80, e também os adolescentes de hoje, nascidos naquela época.
Em 2009, a gravadora da Legião Urbana, a EMI, desmentiu boatos de que Dado e Bonfá reformariam a banda. No começo de 2010, a gravadora anunciou que pretende relançar a discografia da Legião em vinil. Os discos ainda não têm data de lançamento definida.
Hoje chega às lojas a compilação "Duetos", com gravações de Renato ao lado de nomes como Dorival Caymmi, Herbert Vianna e Leila Pinheiro. Uma das canções do álbum é "Like a Lover", dueto póstumo com Fernanda Takai que é uma versão em inglês para a música "O Cantador", composta por Dori Caymmi e Nelson Motta.