quarta-feira, 20 de abril de 2011

Twiggy

Essa foi a primeira Top Model do mundo. Antes de Twiggy não existia super modelo. Nos anos 1960 ela reinou em todas as passarelas do mundo e fez fotos, campanhas publicitárias, filmes, assim como as modelos de hoje. A grande diferença é que essa menina inglesa, nascida em Londres, que começou a fotografar com 16 anos, era a primeira e única naqueles anos.
Eu tive um dos posters da Twiggy que, na época, você encontrava em todas as casas onde existissem jovens no mundo inteiro. Seus olhos grandes sempre com muita maquiagem e o jeitinho de menina levava todos adolescentes à sonhar. 
Conheça mais sobre a Twiggy

Árvore de Ovos

Volker e Christa Kraft, moradores de Saalfeld (Alemanha), enfeitam seu jardim com ovos pintados há 40 anos, segundo o "Mail Online".
Antes de ser pintado, cada ovo é devidamente esvaziado da clara e da gema, para não estragar. Depois, é devidamente pintado.
Fotos AP 

Poesia no Ar

Nas noites de quarta-feira no Bar do Zé Batidão, zona sul de São Paulo, “o silêncio é uma prece”. O poeta Sérgio Vaz faz questão de avisar que o sarau da Cooperifa “não é balada”. Um dos mais tradicionais saraus paulistanos, pioneiro na periferia da cidade, a Cooperifa encontrou endereço fixo nesse boteco de uma das esquinas do Jardim São Luiz.
Nos 10 anos de existência da Cooperifa mais de 30 livros foram publicados e muitos eventos foram criados. A noite da "Poesia no ar" tornou-se o evento mais tradicional,  os poetas e participantes da Cooperifa amarram poesias em balões de gás que são soltos na noite para que espalharem poesias por toda a cidade de São Paulo.
Maiores informações no UOL