segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Angeli, Impagável No Carnaval

 
Veja mais no site: noticias.uol.com.br

Filhos de Gandhy

O carnaval é uma festa repleta de belezas. São desfiles, grupos, escolas, de todos os tipos, tamanhos e ideologias. Dos grandes desfiles no Rio de Janeiro, transmitidos pela televisão para todo o Brasil e varios lugares do mundo, até os carnavais de blocos das pequenas cidades do interior, encontramos sempre uma beleza impar nas cores e coreografias.
Eu nunca fui um folião, pulei carnaval na adolescência porque era uma boa oportunidade para ver e fazer coisas que naquela época não se faziam. Era possível, numa noite de carnaval, ficar com uma moça, dar uns beijos, uns agarros e, no dia seguinte, você não estava namorando.
Mas, existe um grupo baiano, nascido em 1949, que desfila pelas ruas do Pelourinho no domingo de carnaval, o Filhos de Gandhy, que acredito é um dos mais bonitos e mantém a sua tradição ano após ano, sempre com a mesma roupa azul e branca, impecável, brilhando em um desfile harmônico, bonito, num ritmo de fazer inveja. Eu assisti ao desfile do grupo num domingo dos anos 1970 e nunca mais esqueci a beleza daquele branco e azul que se misturava com o céu em movimentos uniformes.