sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Só Pelo Prazer

70 anos do Rei

Foto da agência Estado
Edison Arantes do Nascimento, o rei Pelé, vai completar 70 anos de idade em plena forma fisica e com muita saúde. Pelé é um ser especial, nasceu na cidade de 3 corações no estado de Minas Gerais, é filho de Dondinho e dona Celeste e, tornou-se uma estrela mundial com apenas 17 anos. 
Hoje, com 70 anos, Pelé continua sendo recebido em todos os cantos do mundo como um chefe de estado e os seus contratos de publicidade são maiores que os contratos dos atuais jogadores em atividade. 
No ano de 1981, no dia 15 de maio, Pelé foi escolhido pelo jornal francês L'Equipe o "Atleta do Século XX" e, em 1999, o Comitê Olimpico Internacional elegeu o maior atleta do século XX.
Parabéns Pelé!
Conheça a biografia de Pelé.

Festa Democrática

Estamos a 10 dias das eleições que irão definir o próximo Presidente da República, o cargo mais elevado da nação.  E isso é tão valoroso que não podemos, de maneira alguma, desrespeitar esse momento, com o risco de estarmos desrespeitando a nós mesmos.
Eu cresci sem ter o direito de escolher o meu presidente. Quando votei pela primeira vez para escolher o presidente, eu já era homem formado, casado e pai de dois filhos. Por isso, entendo que nada justifica o desrespeito com as instituições democráticas, que lutamos e pedimos para serem restauradas.
Esse momento é da FESTA DEMOCRÁTICA.
E nessa festa existe espaço para todos os brasileiros escolherem de maneira livre e independente quem irá governar o nosso país pelos próximos 4 anos. 
O mais importante, no entanto, é que todos os brasileiros sabem que no dia 31 de outubro, quando sair das urnas o resultado final, aquele que ganhar, sem importar qual o seu partido, será o presidente de todos os brasileiros.
Por isso é uma FESTA DEMOCRÁTICA.
Desde que a República foi instituída no Brasil, este é o primeiro ano que um presidente eleito pelo voto direto, receberá a faixa de outro presidente eleito pelo voto direto, que, por sua vez, também recebeu de outro presidente que também foi eleito pelo voto direto.
Esse fato tem uma força incalculável. Isso é a Democracia e, por isso, devemos festejar.
Nessa festa, só não tem ingresso o radicalismo e a ignorância.
Desejo a todos uma bela Festa!

Confúcio


"Onde quer que você vá, 
vá com todo o coração.