domingo, 18 de outubro de 2009

50 anos de Bidu


Eu conheci o Bidu no caderno Infantil da Folha da Manhã, que o meu padrinho trazia de São Paulo, capital, quando vinha visitar a família em Ribeirão Preto. Eu adorava aqueles pequenos jornais e curtia o Bidu que ocupava a última página, que depois foi ocupada por muitos anos pelo Horácio. Agora, fico sabendo que o Bidu tá completando 50 anos e foi o primeiro personagem fixo do Maurício de Souza, publicado pela Editora Continental em 1960.
Foi produzido um livro com capa dura e 22 histórias de diferentes momentos do cachorrinho azul: de quando foi criado até os dias atuais. A última narrativa foi feita em mangá. (Panini, 160 págs., R$ 39,90).

Olha a Capa da Playboy de Novembro


Vazou a notícia na internet pelo Twitter do próprio dono da Playboy, Hugh Hefner. Não demorou e acabou aparecendo a capa. Marge Simpson acabou cedendo aos insistentes convites da maior revista de nu feminino do mundo, a revista Playboy., a original, a Americana. 
Será uma edição só para colecionadores e, com certeza, daqui há alguns anos valerá ouro.  A explicação é que estão comemorando os 20 anos do desenho com a primeira publicação de um ensaio com uma artista dos quadrinhos. 
Mas, ha quem diga que o motivo real foi a crise e que o maior objetivo é conquistar os jovens, que não acham nenhuma graça na revista Playboy.
Como faz com todas as artistas que posam para a revista, Playboy entrevistou Marge, que afirmou entre outras coisas, que todo o dinheiro ganho com o ensaio será doado para caridade.