quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Oração Cristã


“Senhor, dai pão a quem tem fome...
...e fome de justiça a quem tem pão.”


Pat Lau

no pensamento
antes do corpo
no desejo
antes da carne
na vontade
antes do olhar
no mar
antes do amor
no sonho
antes do passo
na criação
antes do parto
no amor
antes do amor

Diretamente de Paris, um poema inédito dessa grande poetisa brasileira, Pat Lau. Em breve será lançado o primeiro livro de poemas de Patricia Laura. Aguardem!

Lançamento da Editora Coruja

Acabou de sair do forno o mais novo lançamento da Editora Coruja, o livro "Quero me aposentar - o caminho certo para sua aposentadoria" do advogado e escritor Hilário Bocchi Junior. O livro tem 116 páginas e responde de maneira fácil e acessível todas as perguntas sobre aposentadoria.

Mario Vargas Llosa

Foi anunciado hoje que o escritor peruano Mario Vargas Llosa é o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2010. 
Fiquei super contente, pois gosto do Vargas Llosa desde a minha adolescência. O primeiro livro que li do Vargas Llosa foi o "Tia Julia e o escrevinhador", que é um livro bem autobiográfico, se passa nos anos 1950 em Lima no Peru e mostra a vida de um estudante de direito que queria mesmo era escrever. Fiquei apaixonado!
Nascido em 1936, Vargas Llosa é tido como um dos maiores nomes da literatura em língua espanhola. Sempre teve como tema a luta pela liberdade em seu país. Entre suas principais obras estão "A Casa Verde", "Lituma nos Andes" e "A Cidade e os Cachorros". Em 1981, Llosa publicou "A Guerra do Fim do Mundo", sobre a Guerra de Canudos, que dedicou ao escritor brasileiro Euclides da Cunha, autor de "Os Sertões".
Já entre seus prêmios mais importantes estão o Prêmio Cervantes (1994) e o Prêmio Príncipe das Astúrias de Letras Espanha (1986).