segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Realidade Aumentada



Comprei uma câmera de vídeo, instalei e fiz o teste da realidade aumentada.
É demais!
Super simples, quase inacreditável.
Entre no site http://realidadeaumentada.com.br/home
Este é um deles, existem muitos outros, inclusive no site da Globo, G1.com.br você também encontra o material necessário para fazer um teste.
Primeiro você escolhe uma das imagens e imprime. É uma imagem quadrada, de aproximadamente 10cm X 10cm, em cor preta, sem qualquer detalhe que possa chamar atenção.
No site existe um dispositivo que capta a sua câmera e pede para você autorizar o programa. Depois de autorizado, você pega a folha de sulfite com o impresso e coloca na frente da câmera e aparece como um passe de mágica a imagem em 3D, isto é, fica em terceira dimensão, você vê refletido no papel que está na sua mão a imagem tridimensional.
Dizem os especialistas que muito em breve essa tecnologia estará em quase todo lugar. Imagine que você poderá testar um carro, ou então um avião, sentado na frente do computador, na sua casa ou na praça.

Rinso Lava Mais Branco


Mais uma propaganda publicada na revista O Cruzeiro nos anos 1950.
Tudo que se comprava a granel na venda da esquina começou a chegar em embalagens coloridas, com fórmulas altamente desenvolvida em laboratórios dos EUA, prometendo tudo que qualquer um desejava. Menos trabalho, mais limpeza e ainda conservação maior do produto lavado. Nós, isto é, os nossos pais e mães, acharam demais e acreditaram que a modernidade seria a grande salvação.

Mark Twain


"A única maneira de conservar
a saúde é comer o que não
queremos, beber o que não
nos agrada e fazer o
que preferia não fazer."