quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Stamatis Laskos

Stamatis Laskos, aka Sive, é um jovem e promissor artista grego que cria de pequenas pinturas a enormes murais. Entre 2002 e 2007, estudou pintura na Escola de Belas Artes de Atenas, e há cerca de dois anos começou a se aventurar na arte de rua.
Em sua obra encontramos temas como a vida cotidiana, comunicação e religiosidade. Essa última questão, inclusive, desempenhou durante um bom tempo papel central em suas criações. “[Na época] minha convicção interior de que Deus está acima das religiões tentava encontrar uma forma de expressão em meus desenhos”, afirma.
Ainda de acordo com o artista, a cena de street art da Grécia evoluiu pouco nos últimos anos quando comparada com a de outros países. Felizmente, agora parece estar em boas mãos.
Saiba mais sobre esse artista grego.

Um Grande Espetáculo!

Estes são os dançarinos prisioneiros do Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu. Têm imensas coreografias - que fazem sucesso, muitas no youtube e que foram uma idéia de Byron Garcia, um consultor de segurança do governo da província de Cebu. Ele afirma que a nova rotina de exercícios melhorou "drasticamente" o comportamento dos presos e dois ex-detidos transformaram-se em dançarinos desde então.
"Usando a música, pode envolver o corpo e a mente. Os prisioneiros têm que contar, memorizar passos e seguir a música", disse Garcia à BBC. "Os prisioneiros dizem-me: "precisa colocar a sua mente longe da vingança, da loucura ou de planos para escapar da prisão ou juntar-se a uma gangue'", acrescentou Garcia.
A dança é obrigatória para todos os 1,6 mil detidos na prisão de Cebu, excepto para os idosos e doentes.

A Falta de Comunicação

Um casal de idosos comemora suas Bodas de Ouro após longos anos de matrimonio. Enquanto tomavam juntos o café da manhã a esposa pensou “por cinquenta anos tenho sempre sido atenciosa para com meu esposo e sempre lhe dei a parte crocante de cima do pão. Hoje desejo, finalmente, degustar eu mesma essa gostosura”. Ela espalhou manteiga na parte de cima do pão e deu ao marido a outra metade. Ao contrário do que ela esperava, ele ficou muito satisfeito, beijou sua mão e disse “minha querida, tu acabas de me dar a maior alegria do dia. Por mais de cinquenta anos eu não comi a parte de baixo do pão, que é minha preferida. Sempre pensei que eras tu que deverias tê-la, já que tanto a aprecias”.

Crianças do Mundo Animal

Olha o pequeno leãozinho! Ele tem apenas 1 mês de vida e foi fotografado no zoológico de Sófia, Bulgária.
Filhote fêmea recém-nascido de elefante se esconde embaixo da mãe no Taronga Zoo, em Sydney, Austrália. Até suja do jeito que ela aparece na foto, ela não é linda?
Que colinho gostoso! Nessa foto divulgada hoje, a mamãe Mjukuu, de 11 anos, segura no colo seu filhote de 5 semanas em zoológico de Londres, Reino Unidos.
Todas as fotos são: AFP/ Bobby-Jo Vial