domingo, 6 de dezembro de 2009

Charge do Ziraldo para Zé Márcio


Essa charge do Ziraldo é perfeita para meu amigo José Márcio, que acabou de inaugurar o seu Blog http://blogdomapim.blogspot.com. José é um comunista no melhor sentido da palavra. Comum, simples, aberto, inteligente e irritantemente contra qualquer desvio ou corrupção.

Um comentário:

  1. Era uma vez um comunista apaixonado pelo Rei Salomão, o rei bíblico. Karl Marx achou um absurdo, e das entranhas do inferno berrou:
    --- Esse Lau Baptista é um traidor. Comunista que se preza deve abominar qualquer religião, coisa da burguesia reacionária.
    Lau Baptista não deu bola ao piolho. Continua o grande filósofo de sempre, pois a sua máxima é viver com bom humor. Além de pai e avô, agora virou blogueiro e anda a publicar poemas como se fosse um menino de 15 anos. É que ele segue a maior das filosofias, que é exatamente não abandonarmos jamais aquela criança que reposa em nossos corações.
    Foi ele quem me ensinou que o capitalismo foi a maior invenção da humanidade, o grande promotor do desenvolvimento das nações, e que esses coitadinhos que metem o pau no capitalismo são como os que criticam a água para consolar a mãe dos afogados.
    É um grande professor, esse eterno moço Lau Baptista.

    ResponderExcluir