quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A Mãe da Pátria


Poucas pessoas no mundo tiveram um curriculum como o de Dona Zilda Arns. Nascida em 1934 na cidade de Forquilinha no interior de Santa Catarina, médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Mãe de cinco filhos: Rubens (Médico Veterinário), Nelson (Médico), Heloísa (Psicóloga), Rogério (Administrador de Empresas) e Silvia (Administradora de Empresas) e viúva desde 1978, dona Zilda dedicou-se a multiplicar pessoas para atender crianças no Brasil e no mundo.
Por tudo que li sobre dona Zilda, a principal característica do seu trabalho sempre foi a confiança no ser humano. Em sua entrevista no programa Roda Viva da TV Cultura, por mais de uma vez, ela falou da importância dos agentes multiplicadores, pessoas da própria comunidade que são treinadas para cuidar das crianças. 
Hoje, em artigo escrito no jornal Folha de São Paulo, o frei Beto disse que a Dra. Zilda Arns devia ser lembrada como a verdadeira mãe da pátria. Concordo e assino embaixo, pois não é fácil, num país como o Brasil, levar uma vida servindo ao próximo.

2 comentários:

  1. Essa mulher foi extaordinária! Exemplo de fé, coragem, determinação e, sobretudo, amor ao próximo. Ontem, assistindo ao Roda Viva, fiquei pensando nas lições que ela nos deixou e como seria bom se os nossos políticos, em especial, e cada cidadão, dentro da sua comunidade, as colocassem em prática. Teríamos ou não um mundo melhor?

    ResponderExcluir
  2. Uma perda irreparável! O Brasil está de luto!

    Bjs.

    ResponderExcluir