quarta-feira, 21 de abril de 2010

Um Vento Me Leva

Recebi ontem, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, o livro Um vento me leva – Lembranças de Jirges Ristum, organizado por Ivan Negro Isola, com participação de André Ristum, filho do Jirges. 
 O livro é um presente lindo, com acabamento de primeira, fotos significativas, textos do Jirges como jornalista, escritor e poeta, textos dos amigos, inclusive um meu. São lembranças recortadas e juntadas com carinho e cuidado editorial, para nos fazer viajar por esta vida bonita que foi, sem dúvida alguma, levada ao sabor do vento.
Ivan conseguiu mostrar o Jirges por inteiro, costurando de forma precisa as imagens com as palavras e ilustrações, revelando facetas dessa figura que conquistava pessoas, como os grandes generais conquistavam países.
Alguns depoimentos sobre a vida de Jirges são verdadeiras aulas de história de uma época, recordações de pessoas sensíveis, inteligentes e sonhadoras. Outros são emocionantes, verdadeiras declarações de amor e agradecimento pelo fato de Jirges tanto ter vivido, apesar de sua passagem entre nós ter sido tão efêmera.
O Livro
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
Tamanho 21cm X 26cm
Impressão em papel couchê 150gr
Projeto Gráfico
Victor Nosek
Shadow Design
Assistentes
Felippe Albrecht Villa Real
João Luís Portaro
Uma publicação
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
Rua da Mooca, 1921 – Mooca
03103902 São Paulo – SP
www.imprensaoficial.com.br
livros@imprensaoficial.com.br
sac@imprensaoficial.com.br

Um comentário:

  1. Querido Lau, agradeço suas palavras tão calorosas sobre o livro mas, com uma figura como a do Jirges, seria difícil fazer algo menos do que o personagem que, mesmo 25 anos depois da sua morte, ainda consegue mobilizar os afetos dos amigos. Grande abraço,

    Ivan

    ResponderExcluir