segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Litro de Leite

Quem têm mais de 40 anos, com certeza, vai lembrar desse litro de leite.  Aqui em Ribeirão Preto e na maioria das cidades brasileiras, todas as manhãs, o leiteiro passava com a sua carroça, onde tinha uma geladeira que era mantida com gelos em barras, e colocava os litros de leite na porta das casas. Sim, era na porta mesmo, nos degraus da escada, na soleira, porque não existiam ladrões naquela época. E, hoje em dia, dizem que o mundo é moderno. Vocês acreditam?

Um comentário:

  1. Lau, não só lembro como trago no corpo uma marca destes litros. Um dia, quando criança fui comprar leite e cai com o litro na mão.Cortei o lado esquerdo de minha barriga e tenho a cicatriz até hoje.
    Outro fato que permanece sempre nas minhas lembranças é que eu ficava esperando o leiteiro passar com a sua carroça em frente de casa ai eu pegava uma 'carona' com ele até dois quarteirões para baixo e voltava pra casa feliz da vida. Que boas lembranças!!! João Paulo.

    ResponderExcluir