sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tio Lu e a Ladeira Metálica

Tio Lu e Jards Macalé com a esquipe do Programa Ladeira Metálica
Hoje quero apresentar para vocês o meu grande amigo Luiz Carlos de Laurentiz. Artista por excelência, nascido em Guariba – SP, arquiteto de formação com pós-graduado em Comunicação e Cultura Contemporâneas, professor na Universidade Federal de Uberlândia e agora, responsável e apresentador do programa Ladeira Metálica – conversas sobre cultura, que vai ao ar no canal 15 da Net, TV a cabo e no You Tube.
O “Ladeira Metálica” surgiu como um bloco de entrevistas sobre ações e produções culturais em Uberlândia/MG, no programa de TV, “café com cultura”. Tio Lu, como é conhecido desde a época de faculdade, é uma figura impar, com o coração grande, um sorriso fácil e uma habilidade para transformar tudo em arte. Lu já pintou galos e galinhas em quadros simples, mas com uma beleza implícita, já fez exposição com capas de LP, promoveu eventos, divulgou artistas, teve programas de rádio com muito sucesso e não para, como ele mesmo diz: desde que me [re]conheço como gente faço militância cultural . Alias, tenho que contar que conheci o tio Lu no Guaribinha Clube, quando fomos, eu e o Grupo de Teatro Maranata,  apresentar uma peça em Guariba, da qual eu era o diretor. Nessa noite, após o espetáculo, ele se apresentou, sentou-se ao meu lado, começamos a falar e ficamos amigos para sempre.
O programa “Ladeira Metálica” tem Tio Lu na direção geral, na  pesquisa e  na trilha sonora. É tio Lu também o apresentador. Na direção de gravação encontra-se  Marcelo Banzaii,  na produção executiva; Alessandro Carvalho, na produção; Camila Palazzo e na edição e finalização; Murilo Pires.
Passem por lá, vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário