sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais Um Ribeirão-pretano Voando

Um passarinho livre. Daniel Cabral. Quem me apresentou o Daniel foi a minha amiga Dione e, assim que vi os seus desenhos, fiquei encantado. Daniel é finalista do Prêmio Jabuti no item Ilustração. Mas, o que entendi, é que ele além de ilustrador é o roteirista do livro Arapuca. Leia abaixo a definição de Daniel Cabral e seu trabalho, por ele mesmo.
Sou ribeirão-pretano e vivo em Curitiba. Trabalho com ilustrações há 14 anos. Apesar do desenho me acompanhar desde quando me conheço por gente, esse exercício é sempre uma terefa desafiadora e difícil. Gosto do desenho fácil, do traço solto e primeiro. Muitas vezes ele chega pra mim somente no último. Vou aprendendo que a liberdade implica em disciplina. No meu Blog concentro meus trabalhos de ilustração infantil, minha principal ocupação. As imagens ali postadas têm o objetivo de divulgar meu trabalho e trocar ideias, o direito autoral da grande maioria está cedido à editoras.

Um comentário:

  1. Salve, Lau! Prazer em conhecê-lo! Obrigado pela divulgação! No Arapuca eu escrevi sim, mas o roteiro, o livro conta a história só com as imagens...
    Abraço!

    ResponderExcluir