domingo, 31 de outubro de 2010

Presidenta

Hoje, dia 31 de outubro de 2010, a Sra. Dilma Vana Rousseff, 63 anos, foi eleita a 36ª  presidente da República Brasileira. Dilma é a primeira mulher na história do país a ocupar o cargo de Presidente do Brasil.
Seja bem-vinda presidenta!

6 comentários:

  1. Parabéns a Dilma e parabéns ao povo brasileiro que mais uma vez mostrou ao mundo o que é democracia!!!

    ResponderExcluir
  2. VIVA!!! :))
    Feliz demais por isso!
    Beijos, Lau!

    ResponderExcluir
  3. Caro Lau. Embora entristecido por razões que não cabem aqui, agora, comentar, congratulo-me com a alegria do amigo e aproveito para repassar-lhe um texto bastante oportuno.
    No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é
    pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante...
    Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
    Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
    Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
    Um bom exemplo seria:
    "A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.
    Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta."
    Um grande ee sincero abraço do Zé Márcio.

    ResponderExcluir
  4. Estou com vergonha do nosso resultado o povo não pensa, ele prefere ficar sem fazer nada ou fazendo filhos para ganhar mais e mais esmolas.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz com a democrácia caminhando nesse brasilzão. E deixo claro a todos que a minha opinião sincera veio no poema que fiz ontem, falando sobre esse momento, que foi postado antes na notícia da Dilma.

    ResponderExcluir
  6. Viva a democracia!!
    Parabéns Dilma!

    ResponderExcluir