sábado, 15 de janeiro de 2011

Energia Renovável

A União Europeia (UE) tinha o objetivo de chegar a 2020 com 20% da energia bruta produzida a partir de fontes renováveis. De acordo com a análise dos 27 Planos de Ação Nacional de Energia Renovável (NREAP, sigla em inglês) pela Associação Europeia de Energia do Vento (EWEA, sigla em inglês), o bloco conseguirá exceder essa meta, podendo alcançar 34% até a data estipulada.
A análise divulgada no dia 4 de janeiro mostrou que a energia eólica sairá na frente das alternativas sendo responsável pela produção de 14% do total projetado (34%).
No campo dos ventos, o relatório afirma ainda que a Irlanda será o país que mais produzirá esse tipo de energia, com 36,4%, seguida da Dinamarca, com 31%.
Dos 27 países membros da União Europeia, 15 excederão as expectativas, dez manterão o que se propuseram e apenas dois declararam que não conseguirão cumprir a demanda.
“É bastante encorajador que 25, dos 27 países da União Europeia, pretendam exceder ou manter as metas deles. Isso mostra que a grande maioria dos países da EU compreendem claramente os benefícios da implantação de tecnologias de energias renováveis, principalmente a eólica”, disse Justin Wilkes, diretor de políticas do EWEA.
(Fonte: EcoD/ Mercado Ético - www.asboasnovas.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário