segunda-feira, 9 de maio de 2011

Farmácia Cósmica e Galáctica do Nasrudin

Certa vez, Nasrudin ficou desempregado. Como ele tinha conhecimentos sobre as propriedades das ervas, foi aconselhado pelos amigos a abrir uma farmácia. Mas, naquele momento, ter um negócio não lhe bastava. O Mullá queria ser proeminente e importante.
Pensou, então, que poderia fazer algo grandioso e de forte impacto. Comprou uma loja e trabalhou durante dias escondido atrás de tapumes. Quando terminou a obra, distribuiu folhetos que diziam apenas: "Grande inauguração, amanhã às nove horas".
Veio gente de toda a aldeia e também das aldeias vizinhas. Na hora marcada, Nasrudin descerrou a placa e os convidados souberam, finalmente, de que se tratava: “Farmácia Cósmica e Galáctica do Nasrudin. Sintonizada e harmonizada com influências planetárias.”
O apelo funcionou. Durante todo o dia o Mullá fez excelentes negócios. No fim da tarde, um professor visitou a farmácia e questionou Nasrudin:
– Francamente, Mullá, essas suas afirmações são bastante duvidosas.
Nasrudin se defendeu:
– Não. A influência é verdadeira e fácil de comprovar: quando o sol nasce, eu abro a farmácia, quando o sol se põe, eu fecho as portas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário