domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Essa foto do meu pai, foi feita pelo meu irmão Beto Baptista, numa madrugada, logo depois que minha mãe morreu, no ano de 2006. Nessa época, meu pai começou a mudar,  até morrer no ano de 2009. Ao contrário de toda a sua vida, seu Gilberto passou a falar pouco e sempre de forma objetiva, sagaz, quase definitiva. Ele queria morrer, falava de forma aberta que não tinha mais nada para fazer aqui na terra e afirmava, sem vergonha alguma, que viver era ter prazer e que, sem ele, nada valia a pena.
Eu entendia perfeitamente cada palavra dele, porque sempre admirei meu pai exatamente por ele ser assim, uma pessoa que sabia desfrutar o prazer de tudo, independente das condições. Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de viver 54 anos ao lado de um pai que conseguia transformar tudo em festa, principalmente a vida.
Pelo dia de hoje, só posso agradecer. Parabéns seu Gilberto!

9 comentários:

  1. Grande, Lau. Você merece o pai e a mãe que teve. Um grande e afetuoso abraço do Zé Márcio.

    ResponderExcluir
  2. Grande José Márcio, obrigado. Grande abraço afetuoso prá você também!

    ResponderExcluir
  3. COM CERTEZA NOS TIVEMOS UM PAI E UMA MAE ,NO SENTIDO TOTAL DA PALAVRA.VC NAO IMAGINA A SAUDADE QUE EU SINTO DO PAPAI. UM GRANDE BJ,SUA IRMÃ ROSA.

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino sim, Rosa. Sinto a mesma saudade!

    ResponderExcluir
  5. Nós tivemos a felicidade de conhecer o que é o verdadeiro amor em todos os sentidos,agradeço a Deus todos os dias por ter nascido nesta familia e eles fazem muita falta.

    beijos Silvia

    ResponderExcluir
  6. O texto ficou lindo ,Parabens .tento criar minha filha com o mesmo amor que tive do seu Giba . bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bom Silvia e Cuca, fico muito feliz. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uma vez o Giba estava aperreado com um assunto e me perguntou o que fazer. Claro que eu não sabia. Saímos a caminhar. Na ladeira surgiu a resposta, inspirada numa frase dele: "Deixa rolar".

    ResponderExcluir
  9. Essa é pro Gera,
    O Giba gostava mto de vc. Obrigado pelo carinho e amizade que vc sempre dedicou à ele,
    bjos - João Paulo

    ResponderExcluir